+55 (85) 3242-5094      contato@eurolocadora.com.br

Jericoacoara

Por entre as dunas do litoral oeste do estado do Ceará, distante cerca de 300 km de Fortaleza, você se depara com um dos lugares mais singulares do planeta: a Praia de Jericoacora, que em 1994 foi considerada, pelo jornal americano Washington Post Magazine, uma das dez mais belas praias do mundo. Jeri, como é carinhosamente conhecida, encerra uma beleza natural única que encanta a todos, conquistando de imediato aqueles que a visitam.
Jericocoara é uma área de proteção ambiental – APA, desde 1984. Por isso muitas de suas características foram preservadas, mantendo a vila de pescadores protegida por lei federal, daí o fato de não poder construir estradas até o vilarejo. Para chegar ao destino, é preciso percorrer os últimos 15 km em um veículo 4×4 ou em uma jardineira, veículo especial utilizado pelas excursões. É a partir desse momento que tem inicio uma das mais emocionantes aventuras, principalmente se esse percurso for feito durante à noite, com um céu estrelado, cobertor natural das dunas brancas que refletem o brilho da lua.
A pequena vila de pescadores vivia isolada, até que em 1985 foi descoberta pelo turismo e desde então sua fama se espalhou por vários lugares. Hoje, Jericoacoara congrega um misto de belezas naturais e das diversas culturas que fazem parte do seu cenário paradisíaco. A razão para ser considerada um paraíso e também para ser visitada é que o lugar reúne diferentes cenários em um único local, como dunas móveis, lagoas de água cristalina, manguezais, coqueirais, praias de enseada com mar calmo, praias de oceano com ondas, praias rochosas, cavernas.

Além do charme proporcionado pela arquitetura e decoração de bares e restaurantes, sem falar nas pousadas e hotéis espalhados em todas as ruas do povoado. Visitar Jericoacoara é entrar em contato intenso com a natureza, é se permitir vivenciar um leque de emoções variadas e inesquecíveis provocadas pela sensação de liberdade transmitida pelo local e por belezas exuberantes de um mar azul e de águas calmas que banham a enseada, das dunas que cercam a vila e se encontram com o mar, do serrote e sua vegetação rasteira, de um pôr-do-sol inesquecível apreciado das dunas, das ruas de areia preservadas, da alegria de seus habitantes, do som que embala as noites de Jeri, do cheiro do pão quente na madrugada, enfim, são muitos os atrativos que fazem desse lugar uma das melhores opções de viagem. Jeri possui fama internacional e de fato suas características a tornam especial entre tantos outros lugares. Há muito que se fazer, visitar e conhecer nesse paraíso. Inúmeras são as atividades, passeios que satisfazem a todos os gostos. Hoje, a praia de Jericoacoara possui uma infra-estrutura que supre as necessidades de quem está em busca de um lugar para relaxar e também para se divertir. Você encontra em Jeri ótimas pousadas, bem estruturadas e aconchegantes, de excelente atendimento que proporcionam uma estadia tranqüila e prazerosa nessa terra de encantos. Tem opção para todos os gostos, e certamente você irá encontrar uma que se encaixe perfeitamente naquilo que você está procurando.

Faça um comentário